Francisco Rodrigues era um candidato conformado com os resultados da noite eleitoral, mas ao mesmo tempo “triste” com a derrota do seu projeto político para o concelho de Oliveira do Hospital.
“Tínhamos um programa de ação muito bem elaborado para responder às necessidades e aos anseios do concelho, mas é verdade que o povo oliveirense não quis apostar na mudança”, lamentou o líder da Coligação PSD/CDS-PP, que conseguiu ainda assim o melhor resultados dos últimos oito anos para o partido, com a eleição de três vereadores para a Câmara Municipal e ainda a eleição de mais Juntas de Freguesia e mais mandatos para a Assembleia Municipal.
“Esperava mais claramente tendo em conta aquilo que foi a recetividade nas freguesias, esperava ganhar estas eleições não com uma margem grande, mas com uma margem boa”, confessou Francisco Rodrigues que promete estar cá nos próximos quatro anos a liderar a oposição e a fazer “uma oposição construtiva” ao novo executivo do PS. Quanto ao futuro da Coligação, Francisco Rodrigues deu a entender que “não acaba aqui” e que o trabalho desta equipa “vai começar novamente agora”.