O conhecido militante e antigo dirigente do PSD local, José Carlos Mendes, já veio desmentir o alegado apoio à candidatura social democrata à Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, encabeçada por João Paulo Pombo, tal como tinha sido “avançado” pelo jornal on line Correio da Beira Serra.
Em comunicado enviado à imprensa, Mendes começa por rejeitar o conteúdo da entrevista “concedida em 23 de abril de 2017 por João Paulo Albuquerque, candidato a Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, pelo PSD”, àquele jornal digital, onde este deixa “implícito o meu apoio a esta candidatura”. Na entrevista e como “destaque” de abertura, o jornal escreve que “em princípio a candidatura conta com o apoio de dois elementos sociais democratas de peso, como José Carlos Mendes e Mário Alves, que se encontravam de alguma forma desavindos”. Questionado, mais à frente, pelo jornalista do CBS acerca do apoio destes dois “ícones” da política local, João Paulo Pombo afirma “estar em condições de receber o apoio dos dois”, referindo-se a Mário Alves e José Carlos Mendes.
Ora “a bem da verdade”, José Carlos Mendes, já veio esclarecer “nunca ter abordado com o candidato do PSD nem com qualquer pessoa ligada ao partido, tal apoio”, garantindo ainda “nos últimos anos nunca ter conversado com o João Paulo sobre política, não estando com ele há meses”. “Soube pela imprensa que era ele o candidato do PSD à Câmara Municipal”, conclui o antigo vereador do PSD e candidato independente à Câmara Municipal, desmentindo assim, o seu apoio à candidatura social democrata, liderada pelo engenheiro mecânico de Ervedal da Beira.