A Junta de Freguesia de Lourosa já veio lamentar a morte de um seu conterrâneo que se encontrava internado desde o passado dia 7, com Covid-19 no Hospital dos Covões, em Coimbra.
A vitima, de 81 anos, era pai de um membro da Assembleia de Freguesia, e o seu estado de saúde ter-se-á agravado nos últimos dias, já que teria associadas outras patologias.
Na sua página de facebook, Freguesia de Lourosa deixou já uma mensagem sentida à família enlutada , lamentando “profundamente” a morte do seu conterrâneo. “Endereçamos a Toda a Família enlutada os Nossos mais Sinceros Pêsames. Que descanse em Paz. Ao Nosso Amigo e, membro da Assembleia de Freguesia, Orlando Carvalho, enviamos um Forte e Corajoso Abraço, Força, Coragem e acima de Muita Saúde, extensíveis à Família, para ultrapassar este momento Delicado da Vida”, pode ler-se, na mesma publicação nas redes sociais.
A todas as pessoas que se encontram infetadas, a Freguesia de Lourosa deseja ainda uma rápida recuperação. Refira-se que esta é uma das freguesias do concelho que tem sido mais afetada pela pandemia, com vários casos de Covid-19 ativos, nas últimas semanas.
Ao dia de ontem, o concelho de Oliveira do Hospital registava 93 casos de Covid-19, levando o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, a deixar mais uma mensagem de “muita preocupação” com o evoluir da pandemia. Só nos últimos três dias, 50 pessoas ficaram infetadas e 38 recuperaram da doença.
Este óbito, em Lourosa, faz subir para seis o número de mortes desde o inicio da pandemia no concelho oliveirense, que regista um acumulado de 256 casos de Covid-19, aproximando-se do nível muito elevado de risco de contágio.