A nova estrutura concelhia da Juventude Socialista reuniu pela primeira vez no dia 25 de novembro, com Hugo Silva a presidi-la. No discurso de abertura este responsável afirma que “pretende, neste mandato, que a Juventude Socialista volte a estar próxima de todos os jovens do concelho de Oliveira do Hospital militantes e não militantes”.
“Este não é um projeto pessoal ou de destaque individual. Queremos que a JS seja uma estrutura de auscultação e discussão que possa fazer a diferença, com propostas e soluções, para o presente e o futuro do território e das pessoas que aqui vivem, trabalham e estudam”.
“Queremos espalhar o conhecimento e dinamismo político pelo nosso concelho e dar voz aos jovens espalhados por todas as localidades e freguesias do nosso concelho, e disso é exemplo a constituição da nossa lista”, afirmou o presidente concelhio. Na lista de 12 elementos, há representantes de 8 das freguesias oliveirenses e o objetivo passa por “integrar e motivar para a participação mais jovens, porque é com abertura e participação que se pode continuar na linha da frente do desenvolvimento local”.
“Pretendemos ouvir as reivindicações, críticas e sugestões da nossa geração, e lutar por elas, em conjunto, continuar a apostar no progresso e dinamismo do concelho, mantendo e cimentando o lugar de destaque que tem na região”, sublinha Hugo Silva.