Um ano depois, a história repete-se. Abraços, beijinhos e selfies, muitas selfies, marcaram ontem a visita de Marcelo Rebelo de Sousa à 26ª Festa do Queijo de Oliveira do Hospital.
Depois em 2106 ter vindo à festa do Queijo como presidente eleito, Marcelo visitou ontem aquela que é a maior Festa do queijo do país à margem da sua agenda oficial de Presidente da República.
De fim de semana na casa de família em Lagos da Beira, Marcelo Rebelo de Sousa tinha aceite o convite do presidente José Carlos Alexandrino para vir à feira e o resultado foi novamente um banho de multidão em torno dos dois presidentes.
Marcelo, que só teve oportunidade de degustar o afamado queijo Serra da Estrela, mais de hora e meia depois de ter iniciado a visita ao certame, devido à enchente que o “cercou” literalmente, realçou a vitalidade demonstrada pelo poder local através destas iniciativas que “crescem de ano para ano”. “O que quer dizer, sobretudo, que há uma economia local que está a crescer. Isto é mérito dos produtores locais, é mérito das câmaras municipais, isso é bom sinal”, deu nota o Professor Marcelo Rebelo de Sousa, que é um apreciador confesso do queijo Serra da Estrela.