A menina que caiu a um tanque com água em Pinheirinho, freguesia de Lourosa, tendo sido transportada para Coimbra em estado critico, já deu sinais de estar a recuperar.
A criança, de 4 anos de idade, foi submetida a duas TAC´s que revelaram estar tudo “normal”, encontrando-se estável. Apesar de ainda se encontrar nos cuidados intensivos, a pequena Anoushka já chamou pela “mamy”.
Recorde-se que a menina tinha caído, no passado domingo, num tanque de casa que estava com água e que servia de piscina. No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Coja que prestaram os primeiros socorros, mas devido à gravidade da situação, a criança acabou por ser transferida pelo helicóptero do INEM para o Hospital Pediátrico de Coimbra, onde se encontra a lutar pela vida. A criança é filha de um casal de estrangeiros que reside há vários anos em Pinheirinho. A mãe é alemã e o pai tem nacionalidade inglesa. Na rede social facebook, o pai fez um apelo a todas as pessoas para estarem com a pequena Anoushka.
Também o presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, José Carlos Marques, manifestou, através das redes sociais, a sua solidariedade com a família da menina, deixando uma mensagem de esperança e de fé de que vai correr tudo bem. “És uma criança forte. Havemos de te voltar a ver com esse sorriso fácil e dócil” escreveu o autarca, numa demonstração pública de apoio à família que continua a viver momentos difíceis. Nas últimas horas, têm chegado noticias animadoras, de que a pequena Anoushka poderá estar a recuperar, e de que terá já chamado pela “mamy”.
As melhoras da menina foram aliás motivo de uma nova publicação na página de facebook do presidente da Junta de Freguesia, que registou, com alegria, a evolução positiva da pequena Anoushka, ao mesmo tempo que agradeceu as mensagens de apoio e orações feitas e que “está convicto foram também elas decisivas para este desfecho”.