Morreu na passada quinta-feira aos 80 anos de idade, o antigo engenheiro civil da Câmara Municipal e um dos proprietários da Farmácia Gonçalves, em Oliveira do Hospital, Eugénio Borges Gonçalves.
Natural de freguesia da Lageosa, era licenciado em engenharia civil, tendo fundado um dos primeiros gabinetes de engenharia, na cidade oliveirense. Foi ainda funcionário da Câmara Municipal, tendo sido responsável pelo departamento de Obras.
Ligado desde sempre a várias associações e causas sociais, Eugénio Gonçalves foi presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital e um dos fundadores do Rotary Clube de Oliveira do Hospital e do Núcleo Sportinguista de Oliveira do Hospital. Era ainda conhecida a sua intervenção política, tendo sido mandatário da candidatura de César Oliveira nas autárquicas de 1989, pelo PS, assumindo-se como uma figura preponderante na vitória do Partido Socialista no concelho, até então governado pelo PSD.
O funeral realizou-se esta sexta-feira com missa de corpo presente na Capela de Santa Ana, em Oliveira do Hospital.
O jornal Folha do Centro apresenta as mais sentidas condolências à família, sobretudo à sua esposa, Dra Conceição, aos seus três filhos e netos.