Os Bombeiros de Lagares da Beira resgataram uma idosa com 90 anos de idade do interior de um poço, com cerca de seis metros de profundidade, naquela vila. A mulher terá estado cerca de 12 horas dentro do poço à espera que alguém viesse socorrê-la, tendo sobrevivido à queda. De acordo com o relato dos Bombeiros, a idosa terá conseguido sobreviver devido ao poço ter pouca água e de esta ter ajudado a amortecer a queda, permitindo ao mesmo tempo que a senhora não desidratasse.
Em declarações ao Diário de Coimbra, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira adiantou que de acordo com o relato da própria vítima “ela teria saído cerca das 8h da manhã para arrancar batatas na sua propriedade quando caiu no interior de um poço num descampado”.
O alerta foi dado pelas 20h50, depois da neta ter estranhado a ausência da avó, tendo começado a procurá-la no exterior da habitação . Quando localizada, “a senhora estava consciente e orientada, sem problemas nos membros, quer superiores, quer inferiores, tendo sido avaliada pela SIV de Seia no local do acidente”, adiantou António Pinto.
No local estiveram os Bombeiros de Lagares da Beira e a SIV de Seia, num total de 15 operacionais e cinco viaturas.