Empresa já iniciou recrutamento dos futuros operadores e deverá instalar-se num espaço cedido pelo Município.
Uma multinacional francesa de telecomunicações poderá abrir um “call center” em Oliveira do Hospital. A empresa iniciou no passado mês de junho o recrutamento dos futuros operadores e deverá ficar instalada num espaço cedido pelo Município.
O investimento foi anunciado pelo próprio presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, que na última sessão da Assembleia Municipal, confirmou existir interesse por parte dos franceses em criar um “Call Center” na cidade de Oliveira do Hospital, num projeto que conta com a cooperação da autarquia. “A ideia não caiu aos trambolhões ao presidente da Câmara, e não foram eles que nos ofereceram a possibilidade de criarmos isto, pelo contrário, fomos nós que fomos batendo às portas”, afirmou o edil, que lamentou o facto de “concorrer” com muitos municípios com “muito melhores condições nalgumas áreas”, nomeadamente “na questão da mobilidade”.
Numa parceria com a Câmara Municipal, a empresa de recrutamento de recursos humanos Randstad já iniciou as entrevistas aos muitos inscritos nesta oferta de emprego, aos quais é pedido o conhecimento da língua francesa, apesar de no caso de admissão na equipa, a empresa garantir que irá disponibilizar formação nessa área.
Depois da abertura de um “Call Center” no concelho de Vieira do Minho, no final de junho, a multinacional francesa tem em marcha a instalação de vários centros de atendimento aos clientes no interior do nosso país, sendo que Oliveira do Hospital se afigura como um dos concelhos escolhidos pela multinacional para a criação de uma futura unidade do grupo.
O futuro “Call Center” de Oliveira do Hospital tem prevista a criação de mais de uma centena de postos de trabalho e deverá funcionar como centro de apoio aos clientes franceses para resolução de problemas/questões relacionados com a subscrição dos serviços da operadora francesa de telecomunicações.
Afirmando que estes investimentos não caem do céu e que é preciso “procurá-los”, Alexandrino mostra-se satisfeito com esta intenção da empresa francesa em investir em Oliveira do Hospital, contribuindo assim para a diversificação e valorização do tecido empresarial local e dos seus recursos humanos.