O Município de Tábua assinou no passado dia 15 de dezembro, com a Associação Dignitude, um protocolo de adesão ao Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento, que tem como objetivo dar resposta aos problemas de acesso ao medicamento motivados pelo atual contexto socioeconómico, causado pelos incêndios de 15 de outubro.
Este protocolo, aprovado por unanimidade em Reunião de Câmara de 9 de novembro, permitirá que os beneficiários (todos os elementos que constituem o agregado familiar desalojado e/ou afetado pelos incêndios), tenham acesso gratuito aos medicamentos comparticipados que lhes são prescritos, podendo escolher livremente a farmácia onde pretendem adquirir os mesmos. Para terem acesso a este programa, os beneficiários deverão dirigir-se ao gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Tábua, a fim de procederem ao preenchimento do requerimento de adesão.
Esta comparticipação solidária será financiada a 50% pelo Município e os restantes 50% ficarão a cargo do Fundo Solidário Abem.