O Município de Oliveira do Hospital tem já instalado no pavilhão desportivo da cidade um Centro de Acolhimento Temporário com 50 camas, destinado a assegurar eventuais necessidades de alojamento temporário, no âmbito da pandemia da Covid-19.
Estes centros, equipados com balneários, casas de banho, refeitório e salas de apoio, estão também disponíveis de norte a sul do Município de Oliveira do Hospital, encontrando-se instalados nos pavilhões das escolas da Ponte das Três Entradas, Lagares da Beira e Cordinha, assim como no Centro de Emergência de Travanca de Lagos e Hotel Residencial do Parque de S. Gião.
A criação destas instalações, equipadas com cerca de 200 camas, surge no âmbito do âmbito do Plano de Contingência Municipal, como forma de prevenir eventuais casos de evacuação em situação de emergência.
Oxalá não haja necessidade de recorrermos a estes centros e ficaremos todos muito felizes se não precisarmos de utilizar uma única cama. No entanto, vale mais prevenir do que remediar, sublinha o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Alexandrino, sem deixar de voltar a sublinhar que no momento de perigo e de grande incerteza em que vivemos, o distanciamento social é a melhor arma para combater um vírus invisível que já infectou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo.