A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) promoveu, pelo 11.º ano consecutivo, o concurso Postal de Natal Digital dirigido a toda a comunidade, tendo recebido 28 propostas para o postal que será utilizado pelo Município nesta quadra natalícia. A comunicação dos vencedores foi feita na passada sexta-feira, dia 6, segundo comunicado enviado pela CMOH.
Após a avaliação do júri, que teve em consideração critérios como qualidade técnica, artística e estética do trabalho, originalidade, criatividade e mensagem natalícia, a divulgação dos resultados foi feita na última sexta-feira, 6 de dezembro, pela vereadora da Cultura, Graça Brito, na presença dos concorrentes.
A escolha do trabalho vencedor recaiu no postal apresentado por Verónica Sofia Gonçalves Silva. Em segundo lugar ficou o trabalho realizado por Desirée dos Santos e o terceiro lugar foi atribuído a Inês Nunes Lopes, aluna do AEOH. As propostas apresentadas por Maira Pina, aluna da Eptoliva e João Pacheco, aluno do AEOH, foram contempladas com o quarto e quinto lugar, respetivamente. Aos cinco premiados foram atribuídos vouchers para serem utilizados no comércio local do concelho nos valores de 100, 60, 40, 30 e 20 euros, respetivamente.
O anúncio aconteceu durante a inauguração da exposição que mostra ao público as 28 participações apresentadas por alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH), alunos da Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil (Eptoliva) e da comunidade da cidade e fica patente até 6 de janeiro nos Paços do Município.
O concurso visa “promover a criatividade na conceção de trabalhos artísticos, a partir da utilização das tecnologias informáticas; promover as tecnologias como meio útil para a realização de trabalhos criativos; promover a utilização de imagens originais de valorização do património histórico/arquitetónico e paisagístico do concelho e estimular o espírito natalício nos participantes”.
Satisfeita com o elevado número de propostas a concurso provenientes das várias esferas da comunidade, a vereadora Graça Brito considerou que “foi a melhor edição de sempre com trabalhos de elevada qualidade que podem orgulhar todos os participantes”.
O trabalho vencedor vai ser o utilizado como postal de Boas Festas pela autarquia. Todas as propostas estão expostas nos Paços do Município, numa exposição aberta à visitação do público, de segunda a sexta-feira, entre as 09h00 e as 17h00.