O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital e atual líder da Assembleia Municipal, José Carlos Alexandrino, voltou a esclarecer, no espaço de opinião da Rádio Boa Nova, que não será mais candidato à presidência da autarquia, como tem sido ventilado nalguns comentários “não identificados” nas redes sociais.
“Não voltarei a ser candidato em nenhuma circunstância, porque até fui sondado por outros partidos que não vou dizer quem são e a minha resposta foi que eu sou passado em relação a essa situação e por isso não serei futuro em relação a uma candidatura à presidência da Câmara Municipal”, esclareceu, garantindo ter “total confiança” no trabalho do atual presidente e seu sucessor, José Francisco Rolo.
“O Dr. José Francisco tem tido um mandato difícil, também herdou algumas obras com alguma complexidade, obras que vinham do meu mandato, como é o caso da Casa da Cultura que há-de ser agora inaugurada”, fez notar, lamentando que as “notícias” que dão conta da sua eventual recandidatura venham de gente “idiota” e “cobarde” que não tem “dignidade” de se assumir. “Às vezes até me dá vontade de rir com algumas pessoas, que nada têm a ver com o PSD que eu respeito, são perfis falsos que nós sabemos quem são e de onde vêm”, atirou o antigo presidente do Município, para quem “há pessoas que querem ser homens com as calças do pai”.
“Um homem tem de ter dignidade, princípios e valores”, contra atacou Alexandrino, aconselhando esses “perfis falsos” a darem a cara e a escreverem o que escrevem com o “nome”, porque a democracia “é a diversidade de opinião”. “O concelho, antes de eu chegar, não tinha contraditório porque havia medo, hoje não, comigo as pessoas sabem que eu nunca persegui ninguém, nenhum funcionário na Câmara Municipal por ser do PSD”, recorda, lembrando que na política tem de haver adversários, e não “inimigos”. E a esses diz não “perdoar” determinados ataques, concluiu no espaço de opinião às terças feiras.