Continua a disparar o número de casos de Covid-19 em Oliveira do Hospital.
Só nas últimas 48 horas, e desde a última comunicação do Município, o concelho registou mais 25 novos casos de infeção pelo vírus Sars-Cov2.
Esta quinta feira estão activos 91 casos, e há três pessoas que tiveram de ser internadas devido ao agravamento dos sintomas.
Os números foram revelados esta manhã pelo vice presidente da Câmara Municipal, José Francisco Rolo, durante a reunião pública do executivo camarário.
Segundo o autarca, nas últimas 24 horas registaram 13 novos casos e já na terça feira tinham surgido mais 12, o que faz disparar o número de casos activos de Covid-19 para 91, em apenas dois dias.
Na análise aos números, o vice presidente da Câmara, que hoje estava a conduzir a reunião do executivo em substituição do presidente José Carlos Alexandrino, admitiu haver “vários surtos” no concelho que estão a ser “acompanhados” pelas autoridades.
A União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços é a que contabiliza mais infetados, com 46 casos activos.
Em declarações já esta tarde à Rádio Boa Nova, o especialista oliveirense Carlos Antunes, professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, no habitual espaço de análise à pandemia da Covid-19, atribuiu a situação que se vive no concelho oliveirense a “algum relaxamento” nas medidas de proteção e “ao pensar que a vacinação é 100% eficaz, e não é”.