Foi publicada, no passado dia 3, em Diário da República, a Resolução do Conselho de Ministros n.º 46-A/202, que autoriza a Infraestruturas de Portugal, S. A., a desenvolver os procedimentos tendentes à implementação do IC6, depois do projeto ter sido retirado do pacote de investimentos do Plano de Recuperação e Resiliência, aprovado por Bruxelas.
Ainda neste âmbito, o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, reuniu esta semana – na qualidade de Presidente da CIM – Região de Coimbra – com o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, sobre a execução de vários projetos da região de Coimbra, onde se inclui a conclusão daquele eixo rodoviário.
Sublinhe-se que esta Resolução, que produz efeitos a partir da data da sua publicação, determina também a calendarização da obra.
“O IC 6 sempre foi um dossiê muito complexo, mas nunca baixámos os braços. Tem sido uma luta constante e, fruto disso, foi já publicada, em Diário da República, a Resolução do Conselho de Ministros n.º 46-A/202, que autoriza a Infraestruturas de Portugal, S. A., a desenvolver os procedimentos tendentes à implementação deste importante projeto rodoviário”, referiu José Carlos Alexandrino.