Oliveira do Hospital voltou, este ano, apostar na confeção do “Maior Requeijão do Mundo”. A missão foi bem sucedida. As oito queijeiras do concelho “meteram mãos à massa” e conseguiram fazer um requeijão com 63,5 kg, mais 10 kg do que em 2015.
Aconteceu assim no segundo dia da Festa do Queijo de Oliveira do Hospital. A iguaria foi servida, no final do evento, com 26 quilos de doce de abóbora, confecionado com o apoio dos alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital.
O desafio de preparar um “mega requeijão” surgiu, pela primeira vez, na edição da Festa do Queijo de 2015. Este ano, a Câmara Municipal decidiu repetir a iniciativa e o objetivo é de que em cada ano “se ultrapassem os quilos atingidos no ano anterior”, explicou a vereadora da Câmara Municipal, Graça Silva.
O resultado conseguido deixou “satisfeita” a responsável que, em particular, registou o bom envolvimento da “família do Queijo Serra da Estrela” na preparação do “mega requeijão”. “Estivemos todos imbuídos pelo mesmo espírito”, realçou Graça Silva, referindo-se à colaboração das oito “queijeiras extraordinárias”, às quais dirigiu “um muito obrigado”. A confeção do Maior Requeijão do Mundo é já um momento alto e de realização obrigatória na Festa do Queijo de Oliveira do Hospital.