Câmara Municipal investe pela primeira vez em programa para a noite de Passagem de Ano.
A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai realizar pela primeira vez uma festa de fim de ano na rua.
O espaço da Central de Camionagem e o Mercado Municipal foram o local escolhido pelo Município para fazer o “brinde” ao ano novo. O evento que, conta com a presença de uma banda da casa – os Alta Frequência, e a conhecida artista pimba Romana, foi ontem revelado pelo presidente do executivo, José Carlos Alexandrino, que apesar das críticas apontadas pela oposição aos gastos em festas, não tem qualquer tipo de dúvida em afirmar que “nos faltava mais esta festa” no mapa de eventos da cidade.
“Uma cidade para estar na moda tem de ter uma passagem de ano”, referiu, adiantando que a opção pela central de camionagem tem a ver com o facto de ser um local mais abrigado, mas ao mesmo tempo um espaço onde é possível também colocar alguns bares, para ajudar à animação.
Alexandrino entende que, a par com reforço do investimento na programação de Natal, a ideia é fazer com que o fim de ano seja também “algo diferenciador” relativamente ao passado, em que nunca houve festejos na rua. Com a cidade mais “iluminada” e com uma decoração natalícia mais “bonita” que em anos anteriores, o presidente da Câmara fez notar as “alterações” no programa de animação da cidade nesta quadra, destacando nomeadamente a maior dinâmica que o Município em parceria com a ADI querem dar ao sorteio de Natal “Cá compra, Cá fica”, tendo para tal reforçado o valor dos prémios.
“Vamos colocar aí alguns outdoor´s para dinamizar ainda mais as compras no comércio local” realçou o edil, que aposta num primeiro prémio no valor de 500 euros precisamente para que as pessoas se sintam motivadas a fazer mais compras de natal no comércio de Oliveira do Hospital. “É um grande programa, alguns irão dizer que é por ser ano de eleições, mas o que eu digo é que a cidade está mais bonita, mais iluminada, estendemos a iluminação a mais zonas da cidade”, entende Alexandrino, para quem é importante tornar o centro urbano de Oliveira do Hospital mais atrativo também nesta época, que é uma época em que “há muita gente que vem visitar as famílias”. “É o maior investimento de sempre para dar vida à cidade”, afirmou ainda o edil que aposta mais uma vez no comboio de Natal para que as pessoas, sobretudo os mais novos, possam também vivenciar alguma da “fantasia” típica desta época. Já o “reveillon” faz-se pela primeira vez nas ruas da cidade, com música e animação prometidas para dar as boas vindas ao novo ano.