O concelho de Oliveira do Hospital registou esta semana um novo pico de infeções por Covid-19, com 53 infeções ativas.
De acordo com os últimos números divulgados pelo Município oliveirense, desde a passada sexta-feira surgiram 20 novos casos, quatro pessoas recuperaram da doença e há a lamentar mais duas mortes.
Segundo a autarquia, o concelho acumula, desde o início da pandemia, 1617 casos de infeção e 36 mortes por Covid-19. “Às famílias enlutadas o Município de Oliveira do Hospital, apresenta as suas mais sentidas condolências. Às pessoas que se encontram infetadas, o Município de Oliveira do Hospital deseja uma rápida recuperação” pode ler-se na publicação feita na página de facebook do Município onde é renovado o apelo para o respeito das medidas de prevenção da Covid-19. Evite os ajuntamentos. Proteja-se. Cuide de si, cuide de todos!”, lê-se na publicação.
Refira-se que o concelho já tinha registado um óbito por Covid-19, em meados de agosto, altura em que há registo de um surto no lar de idosos em S. Paio de Gramaços, com 31 casos, a maioria idosos, havendo dois utentes internados.
A acompanhar a situação, o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino agradeceu ao responsável pelo Lar, à Cruz Vermelha Portuguesa e ao presidente da Fundação Aurélio Amaro Diniz, que disponibilizou “todos os meios para identificar os casos”.
Na comunicação que fez aos oliveirenses, o autarca apelou aos cuidados redobrados, lembrando que os utentes infetados no Lar já se encontravam todos vacinados. “A vacina não é suficiente. Mesmo estando vacinadas, as pessoas têm de manter os cuidados”, avisou Alexandrino, acreditando que a pandemia possa estar estabilizada em breve em Oliveira do Hospital.