Fiais da Beira e Caldas de São Paulo foram os locais escolhidos por Marina Kartashova e Francisco Cruz para a abertura de dois empreendimentos turísticos de luxo. Marcados pela sua singularidade em Portugal, o Hotel Stroganov e o Aqua Village Resort & SPA prometem regenerar a economia local e gerar mais riqueza no concelho de Oliveira do Hospital.
Hotel Stroganov, um hotel romântico
De nacionalidade russa e apaixonada pela arte decorativa, Marina Kartashova, descobriu na pequena aldeia de Fiais da Beira, Oliveira do Hospital, a propriedade perfeita para a construção de um hotel de charme. Inspirado na história de amor entre uma portuguesa e o Conde Gregory Stroganov, cada um dos doze quartos desta recente unidade hoteleira conta com uma decoração sofisticada, onde está presente um episódio do romance que serviu de inspiração ao tema deste hotel.
Aqui, os hóspedes poderão usufruir do SPA com piscina interior, jacuzi, banho turco, sauna, ginásio e ainda de salas de tratamento e de beleza que se encontram no mesmo complexo. Marina pretende oferecer um “serviço personalizado e de qualidade onde todos serão tratados com o maior dos cuidados”.
O Hotel dispõe também de um espaço para eventos com capacidade para 250 pessoas, esplanadas com vista para a imponente Serra da Estrela e o Restaurante “Chaminé Russa”, que aposta num menu completamente “alternativo”, onde os sabores da cozinha russa se cruzam com a cozinha mediterrânea.
Assim como Juliana e Gregory Stroganov conseguiram o seu final feliz, também Marina conseguiu o seu com a conclusão deste projeto que começou a erguer há seis anos em Fiais da Beira e que se pretende afirmar no mercado do turismo de luxo.
O Hotel Stroganov está agora em soft opening, mas será inaugurado muito em breve.
Aqua Village Health Resort & SPA
Trata-se do primeiro Health Resort da região Centro e abriu este mês no concelho de Oliveira do Hospital. Situado nas margens do rio Alva, o Aqua Village Health Resort & SPA oferece um íntimo contacto com a natureza, num ambiente relaxante.
Empresário turístico há 12 anos, altura em que decidiu avançar com o Turismo em Espaço Rural “Quinta do Forninho”, Francisco Cruz aposta agora na criação de um Health Resort de luxo na pequena localidade das Caldas de S. Paulo, num espaço capaz de proporcionar aos seus hóspedes um conjunto de experiências inesquecível, tirando partido, essencialmente, do poço de águas termais existente na propriedade.
Três piscinas: uma exterior com tratamento a sal, outra semicoberta e ainda uma piscina com águas termais; gabinetes de massagem, sala de cinema, praia fluvial privativa e massagens na copa das árvores são alguns serviços que poderá encontrar nesta “vila” com 29 apartamentos (T1 e T2) com vista privilegiada para o rio Alva. Virado para o Alva, encontra-se também o restaurante do empreendimento -“Roots” que se destaca pelo menu sazonal, com pratos que prometem fazer a diferença em termos da gastronomia local.
Francisco Cruz diz ter apostado numa tipologia de turismo (apartamento) que “tem cada vez mais procura e pouca oferta”, sendo o seu principal objetivo “proporcionar bons momentos em família” a quem visitar este aldeamento nas margens do rio Alva.
Casa de Baixo distingue-se pelo requinte dos seus espaços e atendimento
Há um ano a operar no “mercado de luxo”, a Casa de Baixo em Alvoco das Várzeas é já uma referência na hotelaria do concelho, pela qualidade e requinte do seu espaço, mas também pelo cunho “familiar” e “exclusivo” que imprime no serviço aos seus hóspedes. “Aqui as pessoas sentem-se em casa, sem estar em casa”, afirma o proprietário e promotor do projeto Vasco Campos, não tendo dúvidas que a aposta num segmento de mercado “médio/alto” foi a mais acertada, tendo em conta a procura cada vez maior na região, de uma oferta hoteleira de excelência. Um ano depois da abertura, a Casa de Baixo aposta agora no aumento da sua capacidade. Até ao final do ano, o objetivo é ter mais um quarto – uma suite “superior” que se junta aos sete quartos temáticos da Casa. No futuro, estão projetados mais três quartos, todos direcionados para o mercado de “luxo” com oferta de pequenas “mordomias”, como pequeno almoço personalizado e lareira, para os dias frios de inverno.