A pacatez que caracteriza a cidade oliveirense foi abalada por uma onda de assaltos, na passada madrugada, que varreu quatro estabelecimentos comerciais: uma lavandaria “self service”, um café, uma lojinha de doces e um bar.
Num dos estabelecimentos, as câmaras de videovigilância captaram os assaltantes (dois indivíduos mascarados) no interior da loja. João Alexandre, proprietário da lavandaria “Lava Já” deu-se com o aparato às 7h30m da manhã quando abria a loja e viu que a porta tinha sido arrombada. “Lá dentro estava tudo vandalizado, arrombaram os cofres da máquina de café e da lavandaria e estava tudo num caos”, confirmou à Centro TV o comerciante, para quem os assaltantes tinha um único objetivo: “dinheiro”, para além de terem provocado alguns estragos no interior da lavandaria que agora vai ter que reparar.
Além deste estabelecimento, foram ainda assaltadas mais quatro lojas no “Centro Comercial Areias”. Paula Oliveira conta que os assaltantes terão entrado por uma porta lateral que dá acesso ao centro comercial, tendo arrombado depois a porta do café de que é proprietária, e “feito os estragos todos que quiseram”. “Reviraram tudo cá dentro, tenho aí tudo em pantanas”, conta a comerciante, ainda em choque, à Centro TV, lamentando que lhe tenham arrombado a máquina do tabaco e levado “muito dinheiro” que tinha no interior do café para pagar um novo balcão frigorífico que iria receber esta quinta feira e que “precisava para poder trabalhar”.