A conhecida ourivesaria Ferjoia, de Ana e Manuel Ferrão, está diferente. A pequena loja deu lugar a um amplo e moderno espaço dedicado ao que de melhor se faz na área da joalharia e relojoaria. A inauguração aconteceu no dia 19 de outubro e contou com a presença do joalheiro Eugénio Campos e a embaixadora da marca e conhecida apresentadora, Sónia Araújo.
Depois de trabalhos de ampliação, a ourivesaria Ferjoia surpreendeu clientes e amigos com um espaço requintado, onde sobressaem as últimas tendências do setor. Na nova loja, agora com cerca de 100 metros quadrados, os clientes facilmente apreciam coleções, fazem escolhas e beneficiam, por isso, de melhor atendimento. A aposta recaiu em moderno mobiliário de exposição de joias, relógios e outros elementos.
Com a nova ourivesaria, a Ferjoia responde à necessidade de crescimento que vinha sendo sentida. Em dia de inauguração, Manuel Ferrão contou que o objetivo foi o de “querer crescer” e de “trazer à cidade algo mais inovador”, para assim “atrair mais clientes”. Num novo ciclo da ourivesaria, o caminho passa por continuar “atento ao mercado e às tendências”.
A criação de peças exclusivas e personalizadas mantém-se como outra das apostas da Ferjoia, num trabalho com assinatura de Rúben Ferrão, filho do casal Ana e Manuel. Depois de peças como o “Cavaleiro” e outras coleções, a Ferjoia apresentou o protótipo de uma nova peça de Ruben Ferrão, onde se cruza a prata com a madeira e que deverá ser lançada em dezembro. Um trabalho de criação que o jovem designer de joias acredita que vai ser facilitada com a inauguração da nova loja. “Tenho esperança que a partir de agora as coisas corram bem melhor e possamos apresentar muito mais peças do que as que temos”, referiu Ruben Ferrão, que pretende incidir o seu trabalho na criação de uma “linha própria”, assim como de peças específicas que representem momentos e eventos pessoais.
A inauguração da nova ourivesaria Ferjoia contou com a presença do joalheiro Eugénio Campos, que considerou o espaço “fantástico” e à medida do trabalho que tem sido desenvolvido por Ana e Manuel Ferrão que “são profissionais fantásticos e exemplares”. “O espaço é bem merecido”, referiu, certo também de que a sua própria marca “beneficia deste investimento”. Referência na área da joalharia, Eugénio Campos acabou de lançar a nova coleção que assenta no “clássico e no intemporal”, permitindo que as peças se tornem “joias de família”.
A própria Sónia Araújo, que considerou o espaço “muito agradável e requintado”, está certa do sucesso da nova loja Ferjoia. A embaixadora da marca mostrou-se confiante na aceitação da nova coleção Eugénio Campos, que este ano segue o “clássico”. “São joias que podemos usar hoje, ou daqui por 20, 30, ou 50 anos”.
Também o executivo municipal, liderado por José Carlos Alexandrino felicitou o casal Ferrão pelo investimento, tal como muitos clientes e amigos.