Está a gerar polémica a localização de dois outdoor’s da candidatura do PS, encabeçada por José Francisco Rolo, no centro da rotunda de Senhor das Almas, em plena Estrada Nacional 17.
A principal candidatura adversária da Coligação PSD/CDS-PP já veio repudiar, através de comunicado, esta ação de campanha entendendo que “se trata de um obstáculo visual, colocado no centro de uma Estrada Nacional, sendo que o mesmo deve cumprir o disposto na regulamentação própria das Infraestruturas de Portugal”.
“Se, por outro lado, os princípios legais e regulamentares não foram garantidos, entendemos que, pelo menos e acima de tudo, deveria ter havido o bom senso de perceber aprioristicamente que aquele meio publicitário prejudica claramente a visibilidade dos condutores”, considera a Coligação “Unidos para Construir o Futuro” que questiona se os mesmos outdoor´s fossem colocados pela sua candidatura “a actuação das autoridades ocorreria com a mesma passividade?”.
“Sabemos, e o slogan não deixa mentir, que o Partido Socialista está na linha da frente. Na linha frente do atropelamento de regras e direitos, na linha da frente do amiguismo, na linha da frente da promiscuidade, na linha da frente na ausência de reserva moral e de pluralismo democrático”, acusam, no mesmo comunicado, deixando claro que o slogan da Coligação PSD/CDS-PP “Construir o Futuro” significa apenas “oferecer um projecto político credível para Oliveira do Hospital e para os Oliveirenses, cumprindo todas as regras, as legais e as da moral e da ética democrática”.