A padaria e cafetaria “Casa da Beira”, em Vendas de Galizes, foi assaltada a madrugada passada, pela segunda vez no espaço de um mês.
O alerta foi dado ao proprietário por volta das duas horas da manhã, através do sistema de videovigilância entretanto instalado no estabelecimento, que fez accionar a intervenção das forças de segurança.
Nuno Batista adiantou, à Centro TV, que os larápios terão tido tempo para levar algum dinheiro e bens que se encontravam no interior da padaria, não deixando de mostrar algum “desânimo” por esta situação se estar a repetir, no espaço de pouco tempo.
Refira-se que a padaria tinha sido assaltada há pouco mais de mês, suspeitando-se que, da primeira vez, os larápios tenham pernoitado nas casas de banho, uma vez que não há registo de qualquer tentativa de arrombamento das portas. Da primeira vez, os larápios já tinham levado o dinheiro que estava no caixa que correspondia às vendas do final do dia.
Na mesma noite e não muito distante da Casa da Beira, em Santa Ovaia foi também assaltado o mini mercado “Sabores da Terra”, onde segundo o proprietário foi furtado algum dinheiro (cerca de 300/ 400 euros em trocos), tabaco e outros artigos que estão ainda a apurar.
Os donos dos estabelecimentos mostram-se apreensivos e preocupados com esta situação, lembrando que há um sentimento de insegurança, cada vez maior, nas pessoas que ali trabalham porque “nunca sabem o que vão encontrar”.