O jornalista e diretor da CentroTV, Paulo Leitão, recebeu uma menção honrosa nos prémios jornalismo e poder local da Associação Nacional de Município Portugueses (ANMP).
Os prémios foram entregues na sede da ANMP em Coimbra.
Na categoria de Televisão, o 1.º Prémio foi atribuído à rúbrica “Eu é que sou o presidente da junta”, da autoria de Miriam Alves, emitida no Jornal da Noite da SIC, em duas séries de 11 episódios, relativos a 11 freguesias, em 2016. Com imagem de Filipe Ferreira, edição de imagem de Marco Carrasqueira, produção editorial de Sandra Cadeireiro e grafismo de Patrícia Reis e Carla Gonçalves.
O júri decidiu ainda galardoar, com uma 1.ª Menção Honrosa, à reportagem “Orçamento Participativo”, da autoria de Paulo Leitão, da Centro TV, emitida em dezembro de 2016, edição de Tiago Cerveira.
“Este é mais um prémio que serve de incentivo para continuarmos com um jornalismo de qualidade e proximidade, mesmo estando sediados no interior do país”, frisa Paulo Leitão.
Nesta categoria, o júri do Prémio decidiu não atribuir a 2.ª Menção Honrosa.
Os prémios foram entregues em sessão pública, decorrida a 20 de junho 2017, presidida pelo presidente da ANMP, Manuel Machado, com a presença do presidente do Conselho de Administração da Lusitânia, companhia de seguros, patrocinadora do Prémio ANMP de Jornalismo e Poder Local, Fernando Nogueira, o secretário geral da ANMP, Rui Solheiro e os membros do júri Isabel Vargues e João Fonseca.