Uma noite de romance. Um brinde a um futuro promissor e o medo como barulho de fundo. Uma história com um final feliz, banhada em sangue e maus presságios.
15 alunos carregam às costas a história de Brecht que fala do medo, sem se saber que formato tem. Exploram as condições que levam alguém a reagir, estando em cativeiro permanente.
Título: ‘’A NOITE DA LUA DE SANGUE’’
Local de Apresentação: CLUBE DESPORTIVO E RECREATIVO VASCO DA GAMA, SEIXO DA BEIRA
Dia: 21 DE AGOSTO
Horas: 21H30
M/12
Duração: 90 MINUTOS APROX.
Sinopse:
César e Glória preparam a festa de noivado da sua filha Ana. Em simultâneo, uma revolta rebenta no Bairro da Lua sob o signo de uma Lua de Sangue, assinalando um mau presságio noturno que determinará o destino de um romance eterno. Xavier regressa da guerra em Angola e o casamento de Ana com Simão vacila. A vida segue um percurso que não estava previsto, como quase sempre. O melhor? Quem sabe? A vida é que manda, é vencer ou morrer!
“A Noite da Lua de Sangue” é uma adaptação do texto “Tambores na Noite” de Bertolt Brecht, feita pelos alunos finalistas do curso de Teatro e Educação da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) em co-produção com o Teatrão.
Após um exercício público fora dos palcos, escondidos atrás das câmaras, na cadeira de “Projeto de Intervenção”, onde era suposto haver o primeiro contacto com o público, os alunos do Curso de Teatro e Educação da ESEC apresentam-se, agora, em palco para discutir o mundo e a situação atual em que vivemos e procuramos o auxílio de tudo e todos para nos sentirmos mais próximos, à distância.