Após a realização da segunda edição do Arraial Social, nos passados dia 1, 2 e 3 de Setembro, iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Alvoco das Várzeas que uniu – uma vez mais – em seu redor todas as colectividades e entidades da freguesia de Alvoco das Várzeas, nomeadamente o CERCAV – Centro de Recreio e Convívio de Alvoco das Várzeas, a Liga dos Amigos de Alvoco das Várzeas, o Grupo Desportivo de Alvoco das Várzeas, Alvoco a Recordar e o projecto “Sons de Alvoco”, o sentimento geral é de satisfação pelo sucesso desta edição.
Para a Presidente do Executivo da Junta de Freguesia, Cátia Alves, foi “Um sucesso. Esta segunda edição do Arraial Social foi um sucesso. Podemos garantir que temos uma nova marca em Alvoco das Várzeas”. Admite ainda que “este é parte do trabalho a que Junta de Freguesia se propõe diariamente a realizar: um trabalho de dinamizar e unir Alvoco das Várzeas na sua totalidade enquanto comunidade, mas também de recordar e comemorar os alvocences, por exemplo, através da vertente artística e cultural, patente, por exemplo, na exposição fotográfica “Rostos de Alvoco”, que, uma vez mais esteve também presente no Arraial Social.
A Comissão Organizadora deste evento acredita que, apesar da intempérie que se fez sentir durante todo o fim-de-semana, tendo levado ao adiamento para dia 8 de Outubro do programa agendado para o passado dia 3 de Setembro – a realizar no Salão Poliva-lente do CERCAV, a mesma não impediu a que se assistisse uma presença vincada e assídua de um grande público nos dias 1 e 2 de setembro. A escolha de um leque diversificado de grupos musicais contribuiu para que todos se sentissem em casa nas duas noites do Arraial.
Em jeito de conclusão, para Cátia Alves, “o objectivo foi atingido e demos mais um passo na Requalificação do Edifício Social do Centro de Recreio e Convívio de Alvoco das Várzeas, caminho que continuaremos a trilhar ao mesmo tempo que trazemos música, cultura e vida à nossa terra. Em 2024 espera-nos a terceira edição desta iniciativa cultural e solidária, em moldes semelhantes, mas com outras novidades. Até lá, encontramo-nos todos os dias, como comunidade, para fazer de Alvoco das Várzeas uma freguesia melhor para todos.”