O presidente do Futebol Clube Oliveira do Hospital; Paulo Figueira, não recandidata ao cargo.
O anúncio foi feito pelo próprio na página do Facebook do clube, esta quarta-feira, dia 5 de junho.
Para o dia 7 de junho está marcada uma Assembleia Geral, para a eleições dos novos corpos gerentes para o triénio 2019/2021.
Paulo Figueira diz que “neste último mandato, conseguimos elevar o clube para um novo nível. Potenciámos o crescimento do património do clube através da aquisição de um autocarro para a deslocação da equipa em eventos desportivos e procedemos à realização de obras de requalificação no estádio”.
Realça o apoio das empresas do concelho e da comunidade, salientando o crescimento de sócios de 200 para mil.
“Apostámos, ainda, na formação das camadas jovens e, hoje, temos mais de 187 jovens, reunidos em 10 escalões de formação, dos quais 2 deles são escalões de futebol feminino”, refere.
Sublinhando em seguida que o clube “tem todas as suas dívidas liquidadas, não possui passivos e o saldo do clube é positivo”.
Lembra também que o FCOH conseguiu o 6º lugar no campeonato, a “segunda melhor posição alguma vez alcançada na história do clube”.
Agradece a toda as pessoas que trabalham e colaboram com o clube e à seção de hóquei em patins.
Em seguida revela que “estava planeado um projeto estruturante para o crescimento do departamento desportivo do concelho, avaliado em cerca de 2.500.000 euros – 1.000.000 euros de investimento público e 1.500.000 euros de investimento privado. Este podia ter sido um projeto decisivo, que ia permitir o crescimento do futebol em termos de formação, o aperfeiçoamento do futebol sénior e a criação de uma maior ligação entre os sócios e a comunidade oliveirense”.
A concluir adianta que “apesar dos nossos esforços, um projeto que podia ter sido estruturante para o nosso concelho, não foi possível prosseguir com o mesmo, o que me levou a tomar a decisão de não me candidatar ao cargo de presidência nas eleições agendadas para dia 7 de junho”.