A quinta edição do programa “mOHve-te Verão” arranca este domingo, dia 27 de maio, às 9h00, no largo Ribeiro do Amaral, com a caminhada “O Que nos Liga” – uma iniciativa do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que conta com o apoio do Município de Oliveira do Hospital.
Antes da abertura oficial da Feira do Livro de Oliveira do Hospital, agendada para as 10h00, o centro da cidade recebe, assim, um evento “único e sem precedentes” em torno da luta contra o cancro e da promoção de estilos de vida saudável, incluindo o exercício físico, que vai juntar em simultâneo as populações de 78 concelhos da região.
Organizado pela primeira vez em 2014 pelo Pelouro do Desporto do Município de Oliveira do Hospital para estimular e incentivar a população oliveirense a praticar desporto, tendo em vista a promoção de hábitos de vida saudáveis, o “mOHve-te Verão 2018” prolonga-se durante os meses de junho e julho e conta com a colaboração de 16 clubes e entidades públicas e privadas das áreas do desporto e da saúde.
Tendo-se transformado rapidamente num evento de sucesso, o programa mOHve-te tem vindo a registar uma adesão superior a mil participações/ano e prima por um grande ecletismo desportivo, já que durante os meses de junho e julho vai permitir a prática de mais de uma dezena de atividades desportivas ao ar livre e nalguns equipamentos desportivos municipais.
Na edição deste ano, o “mOHve-te Verão 2018” contempla, entre muitas outras iniciativas, a realização de caminhadas e corridas noturnas, zumba, BTT noturno, por exemplo, e integrará também atividades dinamizadas por vários clubes do concelho, com vista a propiciar a divulgação das suas modalidades desportivas, contribuindo assim para a captação de novos praticantes.
Numa altura em que o mOHve-te completa cinco anos de existência, o vereador responsável pelo pelouro do Desporto, Nuno Ribeiro, frisa que este programa tem sido um sucessoao promover a inclusão de todos os grupos da sociedade em iniciativas que visam proporcionar uma vida mais saudável aos oliveirenses.
Nuno Ribeiro sublinha ainda que o mOHve-te tem vindo a suscitar cada vez mais interesse no seio dos participantes, o que revela que a prática desportiva no concelho está em grande ascensão, produzindo um impacto muito positivo ao nível da saúde e qualidade de vida dos cidadãos.