Numa nota de imprensa enviada à comunicação social, “o Partido Socialista de Oliveira do Hospital, (PSOH) lamenta a quebra de princípios e valores democráticos, mais uma vez, demonstrada pelo Vereador que encabeçou a lista do PSD às eleições autárquicas, e que voltou a virar as costas às suas responsabilidades, ao abandonar hoje (25 de setembro), mais uma reunião de Câmara Municipal, atitude seguida pelos outros membros da Oposição. Não abandonaram apenas uma reunião, mas fugiram às responsabilidades democráticas e aos assuntos que são do interesse dos Oliveirenses. Não se compreende a forma como a oposição ao executivo Socialista da Câmara Municipal, reiteradamente opta por não discutir os assuntos, não apresentar alternativas, aproveitando deliberadamente, todo e qualquer momento para a guerrilha política, para os números políticos, sem sentido.
Num momento em que se devem unir as posições para elevar e distinguir pessoas e instituições, em que devemos estar juntos no reconhecimento e comemoração do melhor do Nosso Concelho, o vereador da oposição opta pela política negativa da arrogância, do quero, posso e mando, e abandona mais uma vez os Oliveirenses, só porque não têm a mesma opinião.
Mais grave se torna esta posição, pois nunca o PSD, nem os outros partidos que estiveram na oposição, foram tão longe na quebra dos consensos que a atribuição de medalhas e reconhecimentos deve gerar, não podendo transformar-se o orgulho do concelho, numa birra política de um Vereador ou de quem representa o PSD na oposição. Aliás, estranha-se esta posição, por parte de um partido a quem se exige responsabilidade democrática e institucional em todos os momentos da vida autárquica.
O PSOH não se revê neste tipo de política do bota abaixo, do abandono, da ausência de propostas para o desenvolvimento do Concelho. Na governação Autárquica Socialista, continuaremos diariamente a trabalhar para as pessoas e instituições, para o reconhecimento e engrandecimento do Nosso Concelho, pela positiva, nunca nos desviando dos nossos princípios e valores, para continuar a Servir as Pessoas, Garantir o Futuro“, concluem.
foto: arquivo