Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital promove jantar de homenagem e reconhecimento aos cursos profissionais
O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital quer continuar a apostar na componente prática da formação, com enfoque para os cursos profissionais de restauração e técnico de multimédia, que mostraram recentemente à comunidade do que são capazes, num requintado jantar promovido na cantina da Escola Secundária.
Um momento de reconhecer e homenagear alunos e professores destes cursos, mas também os muitos parceiros locais, que ao longo dos anos têm colaborado com a escola na formação destes jovens. Orgulhoso com a qualidade destes alunos, o que foi visível no decorrer do jantar, Carlos Carvalheira, diretor do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital, não teve dúvidas em afirmar que a escola quer “decididamente apostar nos cursos profissionais e nesta mais valia que temos aqui, e especializarmo-nos na área da restauração e serviço de mesa e na multimédia e informática”.
Com alunos há vários anos no mercado de trabalho e a “singrar nestas duas áreas”, o diretor do AEOH sublinhou “a taxa de sucesso e o fraco abandono” que estes cursos vêm registando , o que se traduz no final da formação destes jovens “em qualidade”, garante. “Estes jovens são sinónimo de qualidade, de organização, e de bem servir”, referiu ainda Carlos Carvalheira não se cansando de elogiar uma vertente de ensino que, apesar de ser mais “recente” em escolas com turmas maioritariamente do ensino regular, não deixa de ser uma vertente que vai ao encontro das “expectativas de cada vez alunos”.
Também a sub diretora, Cristina Borges sublinhou a importância para a escola e para os alunos de disporem de formação “especializada” de qualidade, adiantando que o passo seguinte é a certificação dos cursos profissionais. “Queremos ser identificados com a qualidade em termos de ensino profissional”, afirmou.
Presente no jantar de homenagem aos cursos profissionais esteve também a vereadora da educação e o vice presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, que felicitou a direção da escola, professores e alunos pelo repasto que foi servido nas suas instalações. “Parabéns pelo magnifico jantar”, agradeceu Rolo, dando nota do “requinte”, do “pormenor” e da “forma cuidada” como os alunos prestaram o serviço.