A Rádio Boa Nova completou no sábado, dia 19 de março, 30 anos. A data foi assinalada com a realização de uma Gala que juntou a família da Rádio Boa Nova, fundadores, colaboradores e amigos da estação. António Sala foi o convidado de honra numa “noite memorável” onde foram distinguidos “30 nomes” e “30 marcas” que marcaram os últimos 30 anos do concelho e da região.
Desde há 30 anos com emissão regular a partir de Oliveira do Hospital, a Rádio Boa Nova é uma referência no concelho e na região. Assim se notou na Gala dos 30 Anos, na sala multiusos do Mercado Municipal, que contou com lotação esgotada tal foi a adesão à iniciativa. Afinal, assinalava-se ali um percurso de três décadas marcado por felicidades, mas também pelas dificuldades que se impõem a uma rádio que funciona em modelo de “cooperativa no interior do país”. “Não tem sido fácil, felizmente com ajuda de todos, hoje, dia do pai, estamos a celebrar os 30 anos. Obrigado a todos do fundo do coração”, afirmou Albino José, conhecida voz da Rádio Boa Nova e diretor da estação.
Ao seu lado nesta missão de manter viva a voz da Rádio de Oliveira do Hospital, Vítor Neves assumiu que o que o liga à Boa Nova é “paixão, determinação e loucura”. Fatores que, em dose q.b., têm possibilitado levar por diante este projeto que não é o mesmo de há 30 anos, porque hoje “esta Rádio está modernaça. Ouve-se em todo o lado e até mesmo em todo o mundo”.
Convidado de honra, António Sala destacou a “magia da Rádio” e do “vírus” que toma conta dos que fazem rádio. Com forte ligação afetiva a Oliveira do Hospital, António Sala focou, em particular, a importância de manter viva a Rádio Boa Nova. Aproveitou uma sala cheia para apelar aos empresários e demais responsáveis locais para que “criem condições e não deixem que a Boa Nova se apague”. “É a voz da cidade e do vosso concelho”, referiu.
Na Gala dos 30 Anos, a Rádio Boa procedeu à distinção de “30 Nomes e “30 Marcas” de referência no concelho e na região. “Gente muito boa” e “dos melhores nomes” que o concelho tem, referiu Vítor Neves. O casal de radialistas, Zé Conde e Natália Novais, que desde há quatro anos asseguram as tardes da Rádio Boa Nova, também foi distinguido pela direção da estação. A noite foi animada pelo grupo Tertúlia dos 40, constituído por Carlos Daniel (RTP), João Ricardo Pateiro (TSF) e Filipe Fonseca. Encerrou com a entoação do Hino da Rádio Boa Nova pelo Cultus Musicae.