O atleta oliveirense, Rafael Delaunay Gomes, foi o segundo melhor português em prova, no Ironman Championship, que se realizou este fim de semana no Havai, ao conseguir a 227ª posição, com um total de 9h50m40s, ficando ainda assim aquém das suas habituais prestações, tendo tido como principal adversário o calor que se se fazia sentir.
Apesar do objetivo principal ter sido cumprido, e de ver assim “cumprido um sonho de criança” que era participar nesta emblemática prova desportiva, Rafael Gomes acabara por confessar no seu mural no facebook que em termos de resultado desportivo “fica com a sensação que consigo melhor”. Por dois motivos, referiu, “na bicicleta tive um furo que me atrasou alguma coisa no km 150 (em que tive de trocar de câmara de ar) e na corrida a pé fui um desastre porque as pernas e o corpo não quiseram carburar, devido às altas temperaturas que estavam”.
Ainda assim o triatleta não esconde o orgulho de ter participado no Ironman, afirmando ter sido um “Grande Dia” para si “por fazer o emblemático e fantástico IRONMAN do Havai”. “Sou uma pessoa muito concretizada por isso e saio daqui com a consciência que dei tudo… E isso é reconfortante”, referiu ainda na sua página do Facebook, onde agradeceu o apoio de todos quantos estiveram com ele e o apoiaram na concretização deste sonho de criança.