A terceira edição do Rapada Village, festival que aconteceu em Santo António do Alva entre 15 e 17 de julho, “concretizou todos os objetivos, conquistou mais público e afirmou-se como uma iniciativa única no concelho”, afirma a organização em comunicado de imprensa.
A Associação Progressiva de Santo António do Alva destaca “o orgulho de promover um evento que reúne todas as gerações, dinamiza a cultura, o convívio saudável, o desporto e a atividade física e valoriza o património natural e o ambiente”.
O evento, ao longo de três dias, teve um concerto com Os Red, um sunset com os DJs Mello, Gonçalo Martins, Aäron e Bernas, a competição de crossfit RDS Games, dinamizada com a RD Sports, e o Tricross do Alva, prova de aquatlo organizada em parceria com o CAOH – Clube Atlético de Oliveira do Hospital e a Federação Portuguesa de Triatlo. Estes eventos desportivos contaram com a participação, cada um, de mais de 40 atletas.
Foi ainda levado a cabo o Convívio Senior do Alva, com a participação dos utentes de Centro de Dia da APSAA e vários idosos residentes em São Gião e Carvalha.
“A adesão do público multiplicou-se também ao longo dos três dias, mesmo quando tememos que a meteorologia não ajudasse, e da nossa parte queremos sublinhar o agradecimento sentido a todos os que nos visitaram e apoiam, inclusivamente aos nossos patrocinadores e parceiros”, sublinham.
Para o ano de 2024 fica prometida nova edição, cujas datas serão anunciadas brevemente pela APSAA.