Feira Regional de Oliveira do Hospital abre as portas hoje no Parque do Mandanelho, com a ambição de ser uma das maiores de sempre.
A EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital abre hoje as portas no Parque do Mandanelho, com a ambição de ser a maior de sempre em número de visitantes. A inauguração está marcada para as 19 horas, e contará com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.
Apostada em atrair mais público dos concelhos limítrofes, a Câmara Municipal lançou pela primeira vez um bilhete geral de 10 euros para os dias todos da feira, representando uma poupança de sete euros em relação à bilheteira diária. A EXPOH começa com entrada gratuita com um espetáculo a cargo da banda Função Publika, que subirá este sábado ao palco principal do Parque do Mandanelho. Por aqui irão passar ainda os “Anjos”, já este domingo; Manuel Melo e o DJ Alvim a 3 de agosto; The Black Mamba a 4 de agosto; Emanuel a 5 de agosto; Boss Ac a 6 de agosto) e a banda HMB que encerrará o certame no domingo, 7 de agosto, dia também dedicado ao emigrante, em que a TVI transmitirá em direto o programa “Somos Portugal” a partir da EXPOH.
Como é habitual, em anteriores edições, haverá duas noites, neste caso será 1 e 2 de agosto, reservadas para a Gala Social seguida de concerto de Charanga e para a final do concurso Soltem Talentos com a presença de Paulo Sousa, respectivamente, ambas de entrada gratuita.
No espaço do Parque do Mandanelho, os visitantes encontrarão uma área dedicada à gastronomia com várias tasquinhas, a que se junta a área institucional e das freguesias, a ala da ExpoSocial com forte presença do setor social bem como a restante atividade económica (indústria, comércio, serviços, agricultura, automóvel, artesanato, entre outros).
Exposições, espetáculos, gastronomia, e muita animação são a marca da sétima edição da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital – um certame que é também uma montra da atividade empresarial e de promoção das potencialidades do concelho, em diferentes áreas – económica, social, cultural e desportiva – e que proporciona uma intensa atividade cultural e musical, no concelho, durante nove dias.