Concelho tem três casos ativos.
O concelho de Oliveira do Hospital regista esta segunda feira um novo caso de Covid 19. A informação foi confirmada já esta manhã ao nosso jornal, pelo presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, que confirma ainda tratar-se de um jovem na casa dos 22 anos, residente em Avô, que se presume possa ter sido infetado numa recente ida a Lisboa, de fim de semana, com mais dois amigos. Um deles também testou positivo para a Covid 19, mas já está em França, onde reside com os pais.
A delegada de saúde de Oliveira do Hospital determinou entretanto o isolamento de 10 pessoas, nomeadamente os pais, um irmão e um tio que terão tido contacto direto com o jovem infetado. O jovem terá começado com sintomas de febre e dor de cabeça, na passada segunda feira, tendo feito o teste só na sexta feira, altura em que as suspeitas de infeção pelo novo coronavírus se acentuaram e se deslocou ao Centro de Saúde de Oliveira do Hospital.
Durante o dia de ontem, o ambiente em Avô era, por isso, de algum “pânico”. Em declarações ao Folha do Centro o presidente da Junta de Freguesia de Avô, José Carlos, não escondia o “ambiente de medo” instalado entre os populares e que era visível pelo reduzido número de pessoas que andava nas ruas.
O gabinete municipal de gestão da Covid 19 informa que o Município encontra-se, ao dia de hoje, com 3 casos ativos. O primeiro caso de Covid 19, de uma jovem oliveirense, registado nesta “segunda vaga” – e que obrigou ao encerramento e desinfeção de um bar na cidade, já testou negativo. Mantêm-se ativos o caso de uma mulher da Bobadela e de uma funcionária da Santa Casa da Misericórdia de Galizes, ambos sem cadeia de contágio conhecida.