ADI e Município entregaram prémios do Concurso “Faça Compras em Oliveira do Hospital” e agradeceram forte adesão de comerciantes e clientes.
A iniciativa “Faça Compras em Oliveira do Hospital” que, decorreu durante a época natalícia, representou um volume de negócios de cerca de 150 mil euros nos estabelecimentos comerciais da cidade.
Os números foram divulgados pelo presidente da ADI – Agência de Desenvolvimento Integrado de Oliveira do Hospital e Tábua, José Francisco Rolo, durante a sessão de entrega dos prémios aos vencedores do Sorteio de Natal e Concurso de Montras 2016, que distribuiu por vários premiados a quantia de dois mil e trezentos euros.
Lembrando que este foi o ano em que se registou a maior adesão de sempre dos estabelecimentos comerciais da cidade ao Sorteio de Natal – ao todo participaram 185 lojas – o presidente da ADI agradeceu e reconheceu o envolvimento dos comerciantes, o que no seu entender revela que “vêm nesta iniciativa uma mais valia para gerarem mais receitas nos seus estabelecimentos comerciais”.
Mas esta foi também a “maior operação de sempre de incentivo às compras no comércio local”, fez notar José Francisco, segundo o qual, só a ADI, sem envolver o investimento do Município, investiu diretamente cinco mil euros no apelo às compras no comércio de Oliveira do Hospital, distribuindo 30 prémios pelos consumidores e seis prémios aos seis estabelecimentos comerciais com as melhores montras. “Também aqui houve um acréscimo de participação, 50 estabelecimentos aderiram ao concurso, contra 36 o ano passado”, realçou o vice presidente do Município, que feitas as contas e a análise ao impacto económico desta iniciativa conclui que “valeu a pena a ADI investir na divulgação, apoio e valorização do comércio local”.
“Tivemos a escrutínio 9800 senhas, provenientes de 185 estabelecimentos comerciais que representam, por estimativa, um mínimo de 15 euros (cada) de compras no comércio local, isto representa, números redondos, 150 mil euros de compras feitas em Oliveira do Hospital”, garante o presidente da ADI, para quem esta adesão é demonstrativa da “importância destas iniciativas” e da importância da ADI “continuar a criar incentivos para que sejam feitas compras no comércio local”. “Isto dá-nos estímulo para prosseguir a nossa missão em parceria com o Município” adiantou ainda Francisco Rolo, lembrando que compras no comércio local são sinónimo de dinheiro que “cá fica”.
Também o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, fez questão de agradecer o envolvimento e a colaboração de comerciantes e clientes nesta iniciativa que, na sua opinião, demonstrou, uma vez mais, o potencial económico de Oliveira do Hospital. Um potencial que o autarca quer ainda assim fazer crescer com outras ideias “criativas”, sempre com o objetivo claro de atrair e captar novos consumidores ao comércio local oliveirense. “Temos de captar novos clientes não só de Oliveira, porque hoje há muito a tendência de as pessoas se deslocarem aos grandes centros comerciais”, afirmou Alexandrino, que destacou o forte investimento em 2016 no programa de animação natalícia, que fez com que as pessoas “se deslocassem mais ao centro da cidade e fizessem essas compras em Oliveira”.