No próximo domingo, 7 de janeiro, a peça “As Renas do Pai Natal” terá a sua última apresentação na Casa da Cultura César Oliveira. A sessão terá início às 15H00 e assinala o término da programação de animação de Natal que arrancou no início do mês de dezembro.
Com esta última apresentação da dramatização, levada a cena pela equipa do serviço educativo das Bibliotecas Públicas Municipais, o Município de Oliveira do Hospital dirige o convite aos oliveirenses para que assistam e usufruam do espetáculo em família.
A peça intitulada “As Renas do Pai Natal” resulta da adaptação do livro de Moe Price e transporta o público para a magia desta quadra festiva que agora termina, através de uma história muito divertida centrada no imaginário do Pai Natal, dos seus duendes e renas e da entrega de prendas. É uma história muito divertida que tem arrancado fortes gargalhadas entre o público que tem assistido às sessões.
Com a sessão do próximo domingo, um dia após a celebração do Dia de Reis, termina também a programação da animação de Natal em Oliveira do Hospital que englobou diversas iniciativas. No Largo Encantado esteve instalada a Tenda do Natal que ofereceu diversas atividades como origamis, pinturas faciais, modelagem de balões e insufláveis e onde os mais novos puderam cantar e dançar com a família do Pai Natal e escrever-lhe uma carta.
Mas no âmbito da programação de Natal – dinamizada em parceria pelo Município de Oliveira do Hospital e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital – aconteceram muitas outras iniciativas desde o início do mês de dezembro. São exemplos: a noite de fados e os concertos “Ciclo pelas Igrejas”; a exposição de árvores “3R_Natal_Ambiental”; o concurso do Postal de Natal Digital cuja trabalho vencedor é da aluna Daniela Figueiredo, finalista do Curso Profissional Técnico de Design, variante Design de Equipamento da EPTOLIVA; várias exposições e oficinas temáticas relacionadas com a quadra festiva; a Corrida/Caminhada Solidária S. Silvestre de Oliveira do Hospital; ou ainda o concurso de montras e “vales de Natal” enquanto instrumentos de promoção e apelo às compras no comércio tradicional. Destaque também para o concerto solidário “Oliveira do Hospital Renasce”; e mais recentemente para a celebração da tradição e cancioneiro popular com os Cantares das Janeiras e dos Reis pela voz dos grupos culturais e das crianças do pré-escolar, um pouco por todo o concelho; e para o Concerto de Reis no próximo domingo (às 15H30), na Igreja Matriz de S. Gião ao som da Filarmónica Sangianense.