Párocos deixaram mensagem de fé e de esperança aos paroquianos.
Foi a celebração da Páscoa possível, numa época em que todos os gestos e palavras contam.
Os párocos António Loureiro e Rudolfo Albuquerque, da Unidade Pastoral de Oliveira do Hospital, privados de fazer o tradicional compasso pelas casas dos paroquianos e na igreja, decidiram também eles reinventar a Páscoa, percorrendo as ruas da cidade e das várias freguesias que têm sob a sua alçada, de carro com sistema de som, e com a imagem de Cristo Ressuscitado.
Numa viatura tipo “papa móvel”, o padre António percorreu a cidade de Oliveira do Hospital, deixando mensagens de esperança aos oliveirenses que o aplaudiram de forma sentida das janelas e varandas das suas casas.
Também nas várias paróquias de que é responsável, o padre Rudolfo com o auxilio do presidente da Junta de Freguesia de Lourosa, José Carlos Marques, percorreu várias paróquias, deixando palavras de ânimo e de fé aos paroquianos que o esperavam nas muitas portas e janelas das habitações onde estão confinados, devido à pandemia Covid 19.
Uma Páscoa diferente, num tempo também ele diferente, em que o recolhimento é mais do que nunca sinónimo de encontro com a própria vida.
(Fotos Rádio Boa Nova e José Carlos Marques)