O pavilhão gimnodesportivo da Escola Secundária de Oliveira do Hospital recebeu, este sábado, o XVI Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital.
Com organização do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital (CCPOH), este torneio, cuja 1ª edição ocorreu em 2003, foi disputado num sistema misto, onde inicialmente foram distribuídos por 8 grupos, 24 atletas, incluindo dois da equipa espanhola do Badajoz TM.
Depois de disputada a fase de grupos, que apurava os dois primeiros classificados para o mapa final, o torneio entrou na fase decisiva com a realização das várias eliminatórias, que acabaram por apurar para a final o primeiro e o segundo cabeças de série.
Nuno Antunes, do SC Povoense (Cantanhede), e Arménio Moitas, da ADC Lapense (Nelas), chegaram ao encontro decisivo depois de vencerem nas meias-finais Manuel Batista (ADC Lapense) e José Miguel (BV Seia), respetivamente.
Na grande final, Nuno Antunes foi mais consistente e acabou por vencer o seu adversário por 3-0, sendo premiado com um troféu e 50 euros. A arbitragem da final esteve a cargo do carismático árbitro António Coelho.
Classificação do mapa final:
1º Nuno Antunes (SC Povoense),
2º Arménio Moitas (ADC Lapense),
3º Manuel Batista (ADC Lapense),
4º José Miguel (BV Seia),
5º Pedro Ferreira (Viseu),
6º Paulo Rabaça (BV Seia),
7º João Ramos (SC Povoense),
8º José Vaz (Catedráticos),
9º Joaquim Pratas (SC Povoense),
10º Alberto Gomez (Badajoz TM),
11º Manuel Moreira (CP Tábua),
12º João Alves (BV Seia),
13º Rui Polónio (ADC Lapense),
14º Fernando Mota (CP Abrunheira),
15º Sandro Henriques (CCPOH),
16º Ricardo Silva (CP Tábua).
Antecedendo a realização do XVI Torneio Aberto de Ténis de Mesa de Oliveira do Hospital, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital defrontou o Badajoz Ténis de Mesa para a disputa do Troféu António Coelho. Com uma equipa muito jovem, os oliveirenses não conseguiram contrariar a grande experiência competitiva da equipa espanhola, acabando por perder por 3-0.