Acidente na fábrica da Sonae deixa funcionário sem braço

Um acidente de trabalho na fábrica da Sonae, em S. Paio de Gramaços, na passada sexta feira, causou  ferimentos graves num funcionário, que teve de ser transportado de helicóptero para o Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia, com um braço amputado.

Residente na Lajeosa, Manuel Dinis é funcionário há vários anos naquela unidade de produção de aglomerados de madeira. Segundo informações do comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, Emídio Camacho, à RBN, o homem, de 51 anos de idade, ter-se-á ferido com gravidade num dos braços enquanto manobrava uma prensa.

Ainda de acordo com a mesma fonte dos BVOH, à chegada ao local do acidente a vítima encontrava-se “consciente”, mas com o braço direito “decepado”. “Foi feita triagem à vítima, prestados os cuidados médicos, reconduzido o braço e chamado o apoio diferenciado da SIV de Seia que acionou o CODU”.

O homem ainda foi encaminhado ao SAP do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital, sendo depois helitransportado para o Hospital de Vila Nova de Gaia, onde se encontra internado.

Exit mobile version