Alexandrino quer bater recorde de 80 mil visitantes

Autarca acredita que a 26 edição da Festa do Queijo vai ser uma das maiores de sempre.

Com Fernando Mendes a ajudar na promoção do evento, este ano, as expectativas voltam a subir para a Festa do Queijo de Oliveira do Hospital.

“Vamos esperar uma grande feira como já é costume. Eu acho que vai ser a maior de sempre e que vamos conseguir ter aqui 80 mil pessoas”, garante o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, fazendo notar que “nunca houve tanta gente inscrita para as provas como este ano”.

“Está tudo a abarrotar, o que me leva a dizer que esta vai ser a maior de sempre”, reforça o edil, aproveitando para dar nota de alguns constrangimentos que se fazem sentir na cidade, por causa das obras na Avenida Carlos Campos, que tem funcionado ao longo dos anos como uma das principais portas de entrada na feira. Em virtude das obras, a entrada, este ano, far-se-á a partir do edifício do Crédito Agrícola até à Câmara Municipal.

“Acho que estão reunidos todos os ingredientes, até pelo facto de Fernando Mendes este ano poder dar a cara pela feira, para esta ser um sucesso e para ajudarmos a promover a marca Oliveira do Hospital”, refere o edil, que este ano apostou em várias iniciativas de promoção do certame fora de portas, como aquela que aconteceu, no passado fim de semana, no Palácio do Gelo em Viseu e ainda a que teve lugar, no inicio da semana, em Lisboa, onde o Município fez deslocar pela primeira vez um rebanho de ovelhas, com o duplo objetivo de promover a feira e ao mesmo tempo alertar os consumidores mais urbanos para o risco de extinção daquele que é um dos tesouros da gastronomia portuguesa e um dos mais ancestrais produtos desta região.

Além de organizar aquela que é hoje considerada a maior festa do queijo Serra da Estrela de Portugal, Alexandrino não tem dúvidas que o seu executivo foi “pioneiro” na forma como soube promover este evento. “Prestámos um serviço à região, ao conseguirmos inaugurar um novo modelo de feira, fomos nós os primeiros a ter dois dias de feira e a conseguir uma estratégia de promoção do queijo Serra da Estrela”, entende o autarca, que eleva novamente a fasquia do número de visitantes, esperando 80 mil este ano.

“Os restaurantes, os hotéis, a cidade vai entupir, não tenho dúvidas”, garante Alexandrino, certo de que este certame ganhou um “élan” de sucesso, que faz com que, ano após ano, seja um dos maiores cartões de visita do concelho.

Exit mobile version