BLC3 avança para a capacitação do tecido económico da região interior

A capacitação do tecido económico é fundamental para o desenvolvimento do território da região interior.

Depois da 1ª fase de aposta da BLC3 (ligação e rede internacional) e 2ª fase (rede nacional) a BLC3 começou no ano passado com a sua 3ª fase, ligada à estratégia de desenvolvimento local da região. No ano passado a BLC3 recebeu mais de 1200 jovens das escolas da região (dos 4 aos 18 anos).

No passado dia 7 de julho, e no contexto da sua 3ª fase, a BLC3 iniciou o apoio à capacitação, modernização e desenvolvimento do tecido económico da região. O primeiro passo foi aposta na formação em Inglês que é fundamental para qualquer empresa e entidade, tendo em conta que estamos num mercado global e onde o inglês é a principal língua de comunicação.

A formação contou com a participação 16 empresas e 27 formandos, através da formação modular, num total de 50 horas, por forma a ser possível compatibilizar as atividades normais das empresas com a formação dos seus recursos humanos. A BLC3 já delineou um plano de capacitação e modernização para a região que será fundamental para que continue a implementar a sua estratégia de apoio e suporte ao desenvolvimento local da região.

Esta iniciativa conta com o apoio e parceria do IEFP – Arganil.

Exit mobile version