BTT LAZER ARCC promoveu 9.ª Maratona BTT de Oliveira do Hospital

Folha do Centro - BTT LAZER ARCC promoveu 9.ª Maratona BTT de Oliveira do Hospital

Iniciativa contou com a participação de cerca de 280 atletas de todo o país.

Tem sido a maior e principal atividade desportiva de BTT em Oliveira do Hospital, realizada anualmente no mês de março.

Tratou-se de mais uma maratona BTT organizada pela secção BTT LAZER, que numa nova fase da sua vida faz agora parte integrante da Associação Recreativa e Cultural Catraiense, numa união que pretende fortalecer ambas as partes. No entanto apesar da BTT LAZER organizar mais de uma dezena de eventos anuais, a Maratona BTT LAZER continua a ser o maior evento de relevo e destaque da secção para o concelho Oliveira do Hospital.

Na edição que decorreu a 8 de março, este ano não integrada na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital, a maratona contou com 280 participantes que se dividiram em dois percursos (25 e 50km), movendo ainda um “staff” de mais de 70 pessoas.
Apesar das dificuldades em captar mais participantes, tendo em conta a oferta que já existe deste tipo de eventos e a atual conjuntura económica, a secção BTT LAZER garante que a modalidade se encontra em franco crescimento no concelho, sendo que ano após ano, têm-se verificado uma maior participação de novos atletas concelhios e não concelhios.

A organização apela mais uma vez à colaboração dos proprietários dos terrenos para que futuramente colaborem com esta modalidade desportiva, considerando este apoio fundamental para a divulgação e sucesso do evento, ajudando indiretamente o turismo e a economia local. A organização sempre considerou a criação de trilhos ativos durante todo o ano, mas a anuência dos seus proprietários não tem sido fácil perante o cenário e excesso de eventos motorizados que habitualmente são realizados.

Com a presença de José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, este garantiu na zona de chegada dos participantes, que a próxima edição da Maratona BTT LAZER já tinha data marcada, convidando a organização para que a próxima edição seja realizada a 6 de março de 2016 no decorrer da XXV Festa do Queijo.

A BTT LAZER salienta no rescaldo publicado nas redes sociais, que estão no terreno por gosto de organizar e dinamizar eventos que elevem os valores de cidadania, camaradagem e divulguem o nome de Oliveira do Hospital. É neste seguimento que a organização agradece aos representantes das entidades patrocinadores, parceiros e colaboradores que diretamente ou indiretamente participaram  nesta edição.

Exit mobile version