Cartaz abrangente para atrair diferentes públicos

Além dos cabeças de cartaz, a vereadora Graça Silva garante que a Feira Regional de Oliveira do Hospital pretende ser uma “montra” da atividade cultural do concelho

Com uma programação cultural cada vez mais abrangente, a sexta edição da EXPOH- Feira Regional de Oliveira do Hospital volta a apostar forte na “prata da casa” e nos grupos musicais e jovens talentos oliveirenses para animar o certame.

Sem esquecer os nomes sonantes da música nacional, com destaque, este ano, para os cabeças de cartaz: José Cid e o ex Weasel, Carlão – o certame conta, de ano para ano, com cada vez mais “artistas” oliveirenses que se cruzam nos diferentes palcos do parque do Mandanelho, mostrando aquilo que é o seu trabalho e os seus êxitos. “Temos um programa diversificado de forma a cativar as diferentes faixas etárias, como já é apanágio desta feira desde que nós a reeditámos”, garante a vereadora da cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Graça Silva, fazendo referência à atuação, pela primeira vez, nesta feira, dos vários dj´s do concelho. “Foi-lhe feito o convite pelo primeiro ano porque queremos atrair público mais jovem, já tínhamos essa preocupação em anos anteriores e este ano essa preocupação sai mais reforçada”, assinala a autarca, que destaca ainda a presença de jovens talentos logo na noite de abertura do certame, com a final do Concurso “Soltem Talentos”, no palco principal. “Será certamente uma noite muito interessante e cheia de animação com a prata da casa”, entende Graça Silva, lembrando que este concurso, que já vai na 4ª edição consecutiva, tem evoluído de ano para ano, sendo notório “o crescimento em termos de prestação em palco” dos jovens concorrentes.

Com o palco 1 reservado para as “vedetas” nacionais, haverá todas as noites atuações dos mais diversos grupos musicais concelhios no palco 2, junto à área da restauração, prevendo-se que passem pelo certame, mais de 400 executantes ligados aos diferentes grupos de cantares, bandas e ranchos folclóricos locais. “Tem sido assim também desde que iniciámos praticamente a EXPOH e voltamos a apostar nesta componente de animação”, garante Graça Silva, apostando novamente no casamento entre música tradicional e o melhor da gastronomia local. “Este ano vamos ter mais um espaço, um terceiro palco, com a presença dos Dj´s concelhios, que vão atuar depois dos espetáculos, na zona dos bares, em frente ao palco principal”, refere a vereadora, dando ainda nota da “dinâmica” de animação que vai estar instalada na feira, com o objetivo de agradar a pequenos e graúdos.

Destaque para o último dia do certame, com a presença da SIC e do popular programa “Portugal em Festa” que vai fazer seis horas de transmissão a partir de Oliveira do Hospital. “ Esse dia a feira abre mais cedo, à 1hora da tarde, e esperamos ter no parque do Mandanelho, milhares de pessoas a assistir em direto e ao vivo ao programa”, adianta a responsável pelo pelouro da cultura, dizendo que vão ser vários os atrativos para manter nesse dia o público por perto, nomeadamente o salto em paraquedas, que vai acontecer no estádio municipal, mesmo ao lado do parque do Mandanelho, e que será transmitido pela SIC.

Com um programa mais “caseiro” nos três primeiros dias de certame, o fim de semana é “inaugurado” por José Cid, que regressa a Oliveira do Hospital vários anos depois para um espetáculo que promete arrastar várias gerações de oliveirenses e não só. Sábado, o palco principal é por conta do ex Weasel, Carlão, que promete também levar muitos milhares ao Mandanelho para cantarem sobretudo o tema mais conhecido do seu último álbum -“Os tais”. “Penso que é um espetáculo que atrai os mais novos, mas não só, porque é um cantor muito conhecido e que é do agrado do público”, afirma Graça Silva, guardando também muitas expetativas em relação ao último dia, dia em que atuam os Função Públika no parque, pois apesar desta já ser a terceira vez que vêm a Oliveira do Hospital, nos últimos anos, (duas ao encerramento da ExpOH) continua a ser um grupo “muito aclamado pelo público”, considera a vereadora. “É um grupo que impõe uma dinâmica muito grande em palco, é um grupo muito bem disposto, animado, que é muito apreciado pelo público”, conclui a vereadora, esperando muito calor humano a fechar a edição deste ano da EXPOH.

Exit mobile version