Centro Municipal de Marcha e Corrida vai ser inaugurado em Tábua

O Município de Tábua prepara-se para inaugurar, no próximo dia 8, um Centro Municipal de Marcha e Corrida, naquele que representa mais um investimento na promoção da prática desportiva e hábitos de vida saudáveis no concelho. Localizado junto às Piscinas Municipais, esta infra estrutura conta com três percursos homologados na vila de Tábua, com distâncias de 1, 2 e 4,7 km, respetivamente, onde os tabuenses poderão, a partir de agora, caminhar “em segurança”, podendo ao mesmo tempo “monitorizar” a sua condição física. A ideia do Centro de Marcha e de Corrida é precisamente disponibilizar ao público praticante desta atividade física o devido acompanhamento “técnico” em termos de saúde, uma vez que vão ser realizadas avaliações físicas por um técnico devidamente credenciado.

Ricardo Cruz, vereador do desporto da Câmara Municipal de Tábua, não tem dúvidas de que este centro vem complementar a oferta desportiva existente no concelho, e que se pretende cada vez mais “para todos”. “Com este centro vamos tentar também ir buscar outra faixa da população que está parada em casa e que queremos ajudar a combater o sedentarismo, contribuindo assim para a sua boa forma física”, refere o autarca, acreditando que os resultados de uma política municipal voltada para a área do desporto vão começar a aparecer a médio prazo. “Daqui a dois, três anos a população vai apresentar índices em termos de condição física e de saúde que não tinha, senão apostássemos neste tipo de infra estruturas”, entende Ricardo Cruz, para quem este centro assume “um papel preponderante para a elevação do nível de saúde das populações”. “Queremos ter todas as faixas etárias da população a praticar desporto e atividade física, dos zero aos 100 anos”, garante o vereador do pelouro, lembrando a aposta do executivo camarário nesta área, depois de no anterior mandato terem já desenvolvido vários protocolos com associações desportivas, nomeadamente com o Sampaense Basket para a promoção desta modalidade no concelho.

Para quem gosta de andar a pé ou correr, vai ter agora um estímulo acrescido com a inauguração do novo Centro de Marcha e Corrida que, além dos percursos urbanos na vila de Tábua, irá promover mensalmente caminhadas em percursos da natureza. A cerimónia de inauguração vai contar com a presença do Diretor Regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, estando desde já todos os tabuenses convidados pela Câmara Municipal para a realização de um percurso na vila de Tábua.

Exit mobile version