CentroTV conquista prémio no Festival Internacional de Cinema de Turismo

O filme promocional “Região de Coimbra – Região Europeia de Gastronomia 2021 – A Milion Food Stories”, da Região de Coimbra – Região Europeia de Gastronomia 2021, produzido pela BKN | CentroTV, conquistou mais um prémio, na categoria “Gastronomia”, no ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que se realizou em Torres Vedras.

José Carlos Alexandrino, presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, destaca a importância do contributo deste prémio para a notoriedade internacional da Região Europeia de Gastronomia.

“A Região de Coimbra é um território com uma história gastronómica rica e antiga. Este filme, onde as personagens principais são as iguarias à mesa, desperta a curiosidade em conhecer as milhares de histórias ligadas às tradições gastronómicas existentes nesta região. É com um enorme orgulho e satisfação que vemos reconhecido, a nível internacional, este título da nossa região. Este é o início de um caminho que se prevê auspicioso”, afirma José Carlos Alexandrino.

Já Cecília Madeira, diretora adjunta da CentroTV, mostra-se orgulhosa deste prémio que “vem reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela BKN Multimédia, a produtora proprietária da CentroTV. Mostra também que é possível desenvolver produções de excelência a partir do interior do país, onde estamos sedeados, mais concretamente na cidade de Oliveira do Hospital, que são depois reconhecidos a nível nacional e internacional”.

Recorde-se que em setembro, este filme, produzido pela BKN | Centro TV para a CIM Região de Coimbra, conquistou o prémio “Danúbio Azul – Melhor Filme de Turismo Gastronómico” no SILAFEST, Festival Internacional de Turismo e Ambiente da Sérvia.

A Região de Coimbra recebeu, em outubro de 2018, em Bruxelas, o título de Região Europeia de Gastronomia 2021, permitindo, desta forma, uma maior afirmação e sustentabilidade ao nível gastronómico, económico, ambiental e social. A candidatura, promovida pela CIM Região de Coimbra, conta, entre os fundadores, com a Universidade de Coimbra, Turismo do Centro, Escola de Hotelaria e Turismo, Instituto Politécnico, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, para além do apoio do Ministério da Agricultura e da Secretaria de Estado do Turismo.

Exit mobile version