Diretor Regional de Segurança Social promete contemplar ARCIAL

Direção da Instituição pediu acordos de financiamento para funcionamento de residências autónomas.

O Diretor Regional de Segurança Social comprometeu-se a fazer todos os esforços no sentido de “contemplar” a ARCIAL com acordos de cooperação para o funcionamento das novas residências autónomas que se encontram concluídas há já alguns meses a aguardar a respetiva comparticipação financeira.

A garantia foi deixada durante uma visita à instituição por Ramiro Miranda que apesar de não concretizar o número de acordos que vão ser destinados a cada instituição nesta área da deficiência, disse esperar que a ARCIAL possa ser uma das contempladas no âmbito das mais de 500 vagas anunciadas recentemente pelo governo para esta resposta social.

“Trata-se de uma decisão muito fresca, ainda não sabemos como vai ser feita a distribuição, mas também não queria chegar aqui de mãos a abanar”, afirmou o diretor regional, considerando que o investimento que foi feito na ARCIAL não pode ficar parado.

“Não queremos ter equipamentos encerrados, porque os nossos utentes precisam deles, senão precisassem não teriam sido construídos”, referiu, respondendo assim ao apelo deixado pelo presidente da Câmara de Oliveira do Hospital e também da presidente da Instituição, que pediram a cooperação da Segurança Social para colocar em funcionamento uma valência que “tanta falta” faz aos utentes e ao concelho. (leia mais na edição impressa)

Exit mobile version