Eptoliva continua aposta no “futuro” profissional dos alunos

Escola Profissional de Oliveira do Hospital e Tábua deu as boas vindas aos novos alunos em dia de abertura do ano letivo.

A Eptoliva – Escola Profissional de Oliveira do Hospital e Tábua deu, ontem, as boas vindas aos 87 novos alunos que acabam de ingressar neste estabelecimento de ensino, naquela que foi mais uma cerimónia oficial de abertura do ano letivo.

Uma sessão que contou com a presença do corpo diretivo e docente da escola, e dos autarcas dos dois Municípios que detêm a propriedade da escola, que reconheceram e enalteceram o trabalho levado a cabo nos últimos tempos por este polo de ensino, contribuindo, na sua opinião, para a afirmação deste território.

Presidente da Câmara de Tábua, Mário Loureiro, considera a Eptoliva “um polo de atração” para esta região, não só porque “dá formação” mas porque “ajuda também a preparar o futuro dos nossos jovens”, sendo um caso de “sucesso” em termos de ensino e de cooperação entre dois concelhos vizinhos. “Tábua sendo um polo da Eptoliva, tem sabido corresponder às necessidades deste território e dos alunos”, entende o edil, julgando da maior importância “manter a escola”, até pelos muitos casos de sucesso de alunos que “têm conseguido ir longe nas suas carreiras”.

Também o presidente da Câmara de Oliveira, José Carlos Alexandrino, destacou o trabalho desenvolvido pela escola nos últimos anos, e que está refletido no número “significativo” de alunos que acaba de ingressar neste estabelecimento de ensino. “Reconhecemos que tem havido um bom trabalho e que a escola se tem concentrado em ensinar e em proporcionar um bom ambiente”, afirmou o autarca oliveirense, apelando aos alunos que agora iniciam esta nova “viagem” na Eptoliva para não “enjoarem” a meio do percurso e para concluírem a sua formação profissional na escola, sendo que ao fim dos três anos de formação, os alunos tanto podem optar em ingressar no mercado de trabalho como podem prosseguir os seus estudos no ensino superior.

Isso mesmo foi sublinhado pelo presidente da entidade gestora da escola profissional, Daniel Dinis, que felicitou os alunos por terem escolhido a “escola certa, no momento certo”, pois “já lá vai o tempo em que o ensino profissional era para aqueles alunos que não queriam fazer nada”, observou. “O ensino profissional é o que mais tem crescido, cada vez há mais alunos a optarem por esta via de ensino”, garante o presidente da Adeptoliva, que aproveitou a abertura do novo ano letivo para fazer uma breve caracterização da escola profissional de Oliveira do Hospital e Tábua, assinalando nomeadamente a aposta “naquilo que é a componente mais prática do ensino”, distinguindo-se ainda pela sua vertente “empreendedora” que faz desta uma escola de referência não só na região, como no país.

Exit mobile version