Filme do Turismo Centro de Portugal candidato a melhor filme de turismo do ano

  • Votação online a nível internacional vai selecionar a “escolha do público” entre os melhores filmes de turismo de 2019.

O mais recente filme de promoção do Turismo Centro de Portugal é um dos candidatos a melhor filme de turismo do ano, numa votação online que decorre a nível mundial.

O filme, designado “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?”, é um dos nomeados para os “People´s Choice Awards” (prémios do público) do festival CIFFT. Esta é uma competição internacional que reúne os melhores filmes que participam no circuito mundial de festivais de filmes de turismo. Este ano, há 28 filmes em competição pelo título de Melhor Filme de Turismo do Mundo – entre eles, o do Centro de Portugal.

O vencedor dos “People´s Choice Awards” é decidido pelos votos online. As votações estão abertas até ao dia 25 de outubro e o vencedor será anunciado a 12 de novembro, no 31.º Grand Prix CIFFT, em Viena.

Os votos no filme do Centro de Portugal são feitos pelo link: www.cifft.com/film/turismo-centro-portugal-are-you-ready .  Cada pessoa pode votar uma vez por dia, podendo fazê-lo também através do site e das redes sociais do Turismo Centro de Portugal.

O ‘Are You Ready?’ é um filme que contribuiu de forma vincada para a notoriedade internacional do destino Centro de Portugal, mostrando a diversidade e diferenciação dos produtos turísticos desta região tão rica. Este filme tem a missão de divulgar todo um território de 100 municípios, os seus empresários e as suas instituições. Desafiamos todos a promovê-lo, votando nele. Ao fazê-lo, estão a promover o destino Centro de Portugal”, destaca Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Filme tem colecionado prémios internacionais
O filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” tem conquistado prémios e distinções em festivais de filmes de turismo em todo o mundo. O mais recente foi em Cannes, mas já recebeu galardões nos Estados Unidos, em Espanha, na Sérvia, na Letónia e na Bulgária.

Produzido pela Slideshow para o TCP, e realizado por Pedro Vieira, “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” é um filme promocional com um conceito inovador: o visitante transforma-se na personagem de um jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal e tem como objetivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara. A mensagem é a de que, alterando-se o personagem principal, poderemos sempre criar novos roteiros, novos percursos, e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novos Centros de Portugal.

Pode ver o filme, com a duração de 2 minutos e 52 segundos, neste link: https://bit.ly/2WnVXmi.
Sobre o Turismo Centro de Portugal:

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.

Filme promocional do Centro de Portugal vence prémio do público do Festival ART&TUR

O filme “Turismo Centro Portugal – Are You Ready?” (https://bit.ly/2WnVXmi), produzido pela Slideshow para o Turismo Centro de Portugal, foi o grande vencedor do prémio do público no ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo. O festival vai ter lugar em Torres Vedras, de 22 a 25 de outubro.

Pela primeira vez na sua história, o Festival ART&TUR ofereceu este ano ao público a oportunidade de votar nos melhores filmes e documentários de turismo na competição, através dos People’s Choice Awards. A votação, dividida em três categorias, decorreu no website do Festival, entre 9 de setembro e 9 de outubro.

O filme “Are You Ready?” foi o grande vencedor da Competição Internacional, com um total de 1555 votos. É de realçar que outro filme representativo da região ganhou a Competição Nacional, com 1272 votos: trata-se de “A Vida ao Centro” (https://bit.ly/33gYyhM), produzido pela Câmara Municipal da Marinha Grande. O Centro de Portugal está assim duplamente de parabéns.

Na categoria documentários, o vencedor foi “O Mestre da Farinha”, produzido por Fartura – Comidas do Brasil.

Os vencedores serão galardoados com o prémio Escolha do Público / People’s Choice Award na Gala de Prémios do Festival ART&TUR, que terá lugar em Torres Vedras no dia 25 de outubro, pelas 17h30.

É com grande satisfação que verificamos que o nosso filme promocional continua a somar conquistas em todos os festivais internacionais de filmes de turismo em que participa. Uma satisfação que desta vez é especial, uma vez que foi o público a eleger o filme da região como o melhor da competição, e que se alarga à conquista da categoria nacional para o filme das praias da Marinha Grande”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Este filme é um veículo promocional da região ímpar, que divulga o Centro de Portugal em todo o mundo. Agradeço reconhecidamente a todos os que nele votaram, até ao último momento, numa mobilização entusiasmante que atesta o poder agregador da marca Centro de Portugal e do Are You Ready. Este prémio, é, mais do que nunca, de todos os que votaram e é com eles que partilhamos esta distinção”, acrescenta.

Filme tem colecionado prémios internacionais
O filme “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” tem conquistado prémios e distinções em festivais de filmes de turismo em todo o mundo. O mais recente foi em Cannes, mas já recebeu galardões nos Estados Unidos, em Espanha, na Sérvia, na Letónia e na Bulgária.

Produzido pela Slideshow para o TCP, e realizado por Pedro Vieira, “Turismo Centro de Portugal – Are You Ready?” é um filme promocional com um conceito inovador: o visitante transforma-se na personagem de um jogo passado no magnífico território do Centro de Portugal e tem como objetivo chegar à onda gigante da Nazaré, onde é esperado pelo surfista Garrett McNamara. A mensagem é a de que, alterando-se o personagem principal, poderemos sempre criar novos roteiros, novos percursos, e redescobrir, de acordo com motivações próprias, novos Centros de Portugal.

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