Ginastas “Gym Dream” vencem concurso Soltem Talentos 2018

2.º prémio As Gym Dream foram as vencedoras do concurso Soltem Talentos 2018, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital. A grande final decorreu na quarta noite da ExpOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, proporcionando um grande espetáculo com os jovens talentos do concelho de Oliveira do Hospital.

Como vem sendo habitual, a final do concurso ocupou um lugar de destaque e foi disputada por 16 concorrentes, que deram o melhor de si, competindo na área da Música, em projetos a solo e como bandas; na área da Dança e pela primeira vez, na Voz/Dramaturgia.

Gym Dream, grupo constituído pelas jovens ginastas Joana Almeida, Beatriz Fidalgo, Tatiana Dias, Ana Almeida, Laura Pereira, Carolina Martins, Eduarda Martins e Beatriz Ribeiro, convenceram o júri com a sua apresentação de dança acrobática que lhes garantiu o primeiro lugar neste concurso.

A banda Banzé que integra os jovens João Morais, Luís Albernaz, Sofia Pereira, Miguel Dinis e Carlos Dias arrecadou o 2.º lugar com a interpretação do tema original “Fugi de Mim”. Em terceiro lugar ficou classificada a Lara Camacho que arrebatou com a sua voz na interpretação do tema “Rise Up”.

O júri – constituído por Fátima Santos, artista plástica e acordeonista na banda “3 Marias”; Yolanda Ribeiro, vocalista do Grupo AF e Ana Rodrigues, em representação do Município de Oliveira do Hospital com ligações à música – deliberou ainda a atribuição de uma menção honrosa pela interpretação a solo, que juntou piano e vídeo, da Klaudia Van Eenbergen.

No palco principal do Parque do Mandanelho viveu-se uma noite de grande qualidade musical, com a prata da casa nesta sétima edição do concurso “Soltem Talentos” que envolveu 45 jovens, ultrapassando o número da edição anterior, que mostraram o seu talento e arrancaram fortes aplausos do público que não arredou pé até ao final do espetáculo. Os participantes tiveram acompanhamento musical pela banda STIV, cabendo a apresentação à voz de Catarina Santos, e a final do concurso contou ainda com abertura dos vencedores do ano passado, a banda “Sob Pressão”, e atuação dos vencedores do Festival Municipal da Canção, Martim Nina e João Oliveira.

O concurso “Soltem Talentos”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, é dirigido aos jovens residentes no concelho, com idades entre os 15 e os 35 anos, abrangendo as áreas de Voz/Dramaturgia, Música, Dança e Artes Circenses. Dinamizado através do pelouro da Cultura, visa descobrir novos valores e dar oportunidade aos jovens do concelho para mostrarem as suas aptidões. Todos os concorrentes receberam um prémio de participação e os vencedores da final foram também contemplados com prémios monetários no valor de 300 euros, 200 euros e 150 euros respetivamente.

Exit mobile version